Roberto Cristiano é bailarino e coreógrafo de dança de salão sindicalizado pelo Sated-PE, Tem sua formação clássica pelos mestres Nelma Guerra(PE) e Marcelo Pereira(PE), Jean Marrie(RJ). Formação com Jaime Arôxa(RJ), teatro com Flávio Renovato(PE). Começou a ministrar aulas de dança de salão com Nelma Guerra e em seguida fundou seu próprio Espaço de Dança, em Recife-PE. Atualmente ministra aula de salão na LM Wellness e na Corpo e Expressão.
Pioneiro e autor do evento Baila Recife(mostra de dança de salão) que tem como objetivo divulgar profissionais e amadores e incentivar a população ao conhecimento da Arte. Idealizou o Festival Recife Mostra de Dança, em 2005. 1º lugar no Reciforró, em 1998. 1º lugar na 4ª edição do Campeonato Brasileiro de Dança de Salão categoria coreografia, em 2004. Participou de coreografia da Companhia de Jaime Arôxa, no Rio de Janeiro e teve várias participações em mostras de dança nacionais. Em 2011 foi especializar-se em salsa, em Cuba e em 2012, na Argentina, em Tango.
Cínthia Marcelle é bailarina, com formação na academia Studio Um (PE), dança contemporânea por uma visão teatral com Eduardo Gomes(PE), dança popular(frevo) com Nascimento do Passo(PE), dança do ventre por Netto(BH), dança de salão com Roberto Cristiano(PE), danças folclóricas com Roberto Oliveira(PE), Teatro Eduardo Gomes(PE).
Atualmente ministra aulas de ballet, hip hop, dança de salão e dança popular em colégios e escolas de dança de Recife. É cadastrada pelo Conselho Regional de Educação Física. Participou do festival nacional de dança do Recife com a Cia Capibaribe, em 2000. Dançou em festivais e mostras de dança locais e nacionais. Ministrou aulas no Dansal Nordeste- congresso de dança de salão, em 2006 e 2007, Natal- RN; salão Belém Condasp, em Belém-PA, Parada Zouk Fest 2012, Recife-PE, Zouk Recife Congress, 2012 e 2013, Aneska Zouk Fest, em 2013, Comgresso Dança a Dois PE, Parada Zouk, dentre outros.
A parceria dura mais de 9 anos. Foram bi-campeões do Festival Acocha e Dança, categoria coreografia, em setembro de 2005 e 2006 e indicado ao prêmio de bailarino revelação no 11º Janeiro dos Grandes Espetáculos, em 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário